Acontece

Governo de Pernambuco cancela carnaval de 2021 devido à pandemia

Foto: Reprodução

Durante entrevista coletiva transmitida online nesta quinta-feira (17), o Governo de Pernambuco anunciou o cancelamento oficial do carnaval no estado em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, que afirmou que houve aumento no número de casos e de pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave em Pernambuco há quatro semanas seguidas.

Secretário estadual da Saúde André Longo e Bruno Schwambach, secretário do Desenvolvimento Econômico – Foto: Folha de Pernambuco

LEIA MAIS

Romero Britto presenteia PE com escultura em homenagem ao Galo

“Diante dos dados epidemiológicos e pelo fato de que, até meados de fevereiro não teremos, ainda, a maior parte da população vacinada, o carnaval de 2021 está suspenso em Pernambuco. Esta não é uma decisão fácil, é com pesar que anunciamos. O carnaval representa muito mais que uma festa para o povo pernambucano, mas, no atual contexto de pandemia, não há possibilidade de realização de um acontecimento desse porte, que mobiliza multidões e é, pela sua natureza, um momento de encontro, de aglomeração, que por vezes reúne milhões de pessoas”, disse.

Além disso, a coletiva também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, que reiterou as medidas de contenção ao avanço do vírus estabelecidas pelo governo.

“Não pode ocorrer nenhum tipo de evento, shows e festas, para comemoração nem de prévias nem do carnaval em si, sejam públicos ou privados. Estamos estendendo uma medida anunciada na semana passada até o carnaval, para que as pessoas compreendam e se programem”, declarou o gestor.