Acontece

Dom Fernando Saburido celebra missa de Natal no Recife

Dom Fernando Saburido celebra missa de Natal - Foto: Divulgação
Somente 500 pessoas poderão participar presencialmente da missa no Santuário Nossa Senhora de Fátima

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai presidir a Missa da Vigília de Natal nesta quinta-feira (24), às 20h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Soledade, no Recife. A missa, aliás, é bastante procurada por fiéis, mas devido a pandemia do coronavírus, será restrita. Às 19h30, o coral da comunidade dos Arautos do Evangelho fará uma cantata natalina.

D. Fernando Saburido celebra missa em homenagem a vítimas da Covid
Dom Fernando Saburido – Foto: CNBB
Leia Mais

Joe Biden toma vacina contra a Covid-19 ao vivo na TV

Obedecendo às regras em vigor nos últimos meses, o santuário disponibilizará apenas 300 lugares em seus bancos, que representam 30% da capacidade da igreja e que estarão devidamente sinalizados para o público. Aliás, o preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada. Além disso, um telão será instalado na área que fica por trás da igreja, com mais 200 lugares. Na entrada do santuário, haverá aferição de temperatura e álcool em gel para higienizar as mãos dos fiéis e o uso de máscaras será obrigatório.

Santuário Nossa Senhora de Fátima – Foto: Divulgação

“Gostaríamos que uma multidão pudesse participar presencialmente, mas usamos de prudência para garantir a saúde de todos, que é dom de Deus e deve ser valorizada sempre, por isso restringimos a quantidade de pessoas na celebração”, explicou o arcebispo.