As empresas que trabalham com vendas digitais não conseguiriam imaginar como 2020 seria positivo para suas vendas. O faturamento do comércio online no Brasil mais que dobrou. O crescimento, aliás, foi de 122% no acumulado do ano até novembro, na comparação com o mesmo período de 2019. Isso é o que mostra o indicador de ecommerce da Câmara Brasileira da Economia Digital e da empresa Neotrust.
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Foram movimentados R$ 115,3 bilhões no período, impulsionados pelas gigantes de ecommerce. Algumas, aliás, tiveram um ano marcado por investimento em infraestrutura. O setor já estava aquecido antes de a Covid-19 impor restrições sociais e ampliar o comércio digital, mas, com o novo cenário, que incentiva os negócios online, companhias como Mercado Livre, B2W, Magazine Luiza, Amazon e Via Varejo intensificaram processos de automação e expandiram área de armazenagem.
Além disso, algumas empresas tiveram que inaugurar ou investir em centros distribuição e logística durante a pandemia. Aliás, a expectativa de empresas e especialistas do setor é que o desempenho do comércio digital se mantenha acima de níveis pré-pandemia no médio e longo prazo.
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