Acontece

Biden toma segunda dose da vacina contra Covid-19

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, recebe sua segunda dose de vacina contra o coronavírus - Foto: AP Photo/Susan Walsh
A aplicação em público é um esforço para incentivar a vacinação nos Estados Unidos

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, recebeu nesta segunda-feira (11) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. Em rápido pronunciamento, ele prometeu vacinar milhões de pessoas nos EUA em 100 dias, mas disse que isso será um grande desafio. Além disso, ressaltou que, enquanto não há vacina para todos, o uso de máscara é de extrema importância.

Joe Biden – Foto: Alex Edelman/AFP
Leia Mais

Carol Celico lamenta morte do pai “Infartou dormindo”

Aliás, a aplicação em público é um esforço para incentivar a vacinação no país. Pouco antes do Natal, o democrata recebeu a primeira dose do imunizante. O presidente Donald Trump, de 74 anos, que contraiu a Covid-19 em outubro, ainda não informou se tomará a vacina.

A vice-presidente eleita, Kamala Harris, também deve receber a segunda dose da vacina em breve. Ela recebeu a substância da Moderna uma semana depois de Biden ser imunizado. A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada no país na segunda quinzena de dezembro. Ainda em fase inicial da campanha, os hospitais estão vacinando preferencialmente profissionais da saúde, idosos e membros do grupo de risco.

Kama Harris recebe vacina contra a covid-19 – Foto: AFP