Acontece

Anitta e Rick Bonadio trocam farpas após crítica sobre Funk

Foto: Reprodução/Instagram
Ao terminar discussão Anitta usa redes sociais para defender gênero musical

Após criticar o uso de uma música de Pedro Sampaio durante a apresentação de Cardi B no Grammy 2021, Rick Bonadio recebeu mensagens de celebridades que não concordaram com seu posicionamento. Nesta segunda-feira (15), a cantora Anitta usou seu Twitter para discutir com o produtor musical e abordar sobre a importância do funk para a cultura brasileira. 

“Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha. Precisamos exportar música boa e não esse “fica de quatro”, escreveu Rick Bonadio, expondo seu posicionamento. 

Em resposta, Anitta escreveu: “Eu tenho uma sugestão para você também. Escolhe um ritmo brasileiro à sua altura, faz uma música e exporta pro mundo. É facinho, rápido, de uma hora para outra, claro, não dá para começar com míseros segundos no Grammy. Quando você chegar lá a gente comemora com você. Ah e sozinho, também… Não vale chamar um amiguinho pra unir forças e nem comemorar quando tem vitória de outro amiguinho. Aí, você conseguindo, eu vou faço uma campanha pra deixarem de ser meus fãs e serem seus”.

Rick rebateu: “Não dá pra aceitar que sempre a mesma batida com letras de putaria seja algo necessário ou a ‘cultura do país’. De qualquer forma eu respeito todos do funk por suas batalhas e vitórias. Desculpem se ofendi, nunca é minha intenção”, se defendeu ele.

Depois da discussão, a cantora voltou a usar suas redes sociais para desabafar sobre o ocorrido, afirmando que não vai se calar ao ver preconceito com o gênero musical. 

“Entendam uma coisa, galera… é MUITO necessário resistir a esse tipo de comentário. São de pequenas opiniões assim que as coisas crescem aos poucos e podem virar cruciais no futuro. Alguém já viu o filme ‘Sombra Lunar’ na Netflix? Explora essa questão. Uma pequena ideia compartilhada por um homem vai se espalhando e crescendo a ponto de virar uma guerra infinita depois de décadas. E isso é muito mais possível do que imaginamos. Sabe o que eu faço quando tenho uma opinião negativa sobre algo que não está fazendo mal a absolutamente ninguém?”, questionou a cantora.