Acontece

Em Belo Horizonte casamentos e aniversários estão liberados

Foto: Caique Adones Fotografia
Os eventos sociais na capital mineira estão liberados, porém as pessoas precisarão passar por testagem.

Casamentosaniversários eventos sociais estão liberados na capital mineira. Esse foi o anuncio feito pelo secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, em entrevista coletiva na Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), nesta quinta-feira (1).

Os eventos sociais estão liberados, porém precisarão passar por testagem. “São eventos que não tem cunho comercial. Esses testes serão obrigatórios. Ou imunização 100% ou teste PCR limite de 72 horas”, disse o presidente da Belotur, Gilberto Castro.

A capital mineira não tem nenhum dos três indicadores da COVID-19 na faixa crítica da escala de risco. As ocupações dos leitos de UTI e de enfermaria estão dentro do patamar intermediário e a transmissão do novo coronavírus no nível controlado.

Na capital de Minas Gerais, 53,7% da população foi vacinada com a primeira dose. Dessas, 20,8% com a segunda dose.

No entanto, o Comitê de Combate à Covid-19 alertou que ainda é preciso seguir todos os cuidados sanitários. Hoje, um dos principais motivos de preocupação é a variante delta, cepa identificada primeiro na Índia.

Classificada como mais contagiosa, ela provocou aumento dos casos e mortes em diversos países ao redor do mundo, especialmente Ásia e Oceania. No Brasil, conforme o infectologista Unaí Tupinambás, a variante não entrou com intensidade. “Mas se a variante delta entra, a gente pode sofrer um impacto nessa curva da pandemia”, explicou o especialista, que é integrante do comitê.