Acontece

Cidade de São Paulo deve liberar festas de Réveillon e Carnaval

Foto: Marcelo Pereira/SECOM/Reprodução
Queda na ocupação de UTIs e avanço da vacinação são pontos fortes para realização das festas

Nesta quinta (1º), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), deve realizar uma reunião com secretários municipais para debater a liberação da realização da festa de réveillon e do carnaval 2022, eventos tratados como viáveis.

Atualmente, a cidade tem foco na preparação para o carnaval, devido à baixa na ocupação de leitos de UTI na cidade, com 62% de pacientes, e o avanço da vacinação.

“Nós passamos de 7 milhões de doses de vacinas na cidade de São Paulo, com 56% da população eletiva já vacinada. A princípio, a cidade terá Réveillon, terá carnaval”, afirmou o prefeito.

Mesmo com a queda, o estado teve, em junho, uma alta de casos, registrando o maior número desde o início da pandemia, além de ter sido o segundo mês mais letal. Por isso, ainda há dúvidas sobre a realização dos eventos, que foram cancelados em 2021.

Nos primeiros meses do ano, o agravamento da crise sanitária tornava a liberação das festas uma incógnita, mas agora o assunto volta a ganhar destaque em reuniões da prefeitura.

São Paulo iniciou a vacinação de pessoas com 42 e 43 anos nesta quinta, e o planejamento é que toda a população adulta do estado receba a vacina até 15 de setembro, a depender a liberação das doses pelo Ministério da Saúde.

Com informações do G1.