Acontece

Portugal é eleito destino imobiliário de luxo na Europa

Foto: CORTESIA
Descubra qual a vizinhança ideal, de acordo com o estilo de cada estrangeiro

Um dos lugares preferidos dos brasileiros para férias ou adquirir uma segunda residência no exterior, Portugal foi eleito o destino de luxo imobiliário da Europa. O destaque, até então inédito para os portugueses, tem sotaque brasileiro: o ranking Luxury Lifestyle Awards entregou o reconhecimento à brasileira Eliane Ribeiro, distinguida com o título Best Luxury Real Estate Brokerage 2020.

Na avaliação de Eliane Ribeiro, muitos atributos destacam hoje Portugal como um destino imobiliário de luxo. “O país bateu no fundo do poço, na crise de 2008, junto com Espanha, Grécia e Itália. Mas foi o primeiro a sair. Todos os setores se uniram. Hoje, Lisboa tem a maior ciclovia da Europa, mobilidade elétrica, se adequou aos conceitos de sustentabilidade e de cidades inteligentes (smart city), é considerada o Silicon Valley da região e tem o menor custo de vida entre as capitais europeias”, ela destaca.

Portugal ainda ocupa posições como o terceiro país mais seguro do mundo, o melhor país para se viver com aposentadorias e os melhores campos de golfe da Europa.

Eliane Ribeiro vive em Lisboa desde 1993. É sócia do Grupo Latina, um conglomerado empresarial que detém franquias imobiliária Remax em Portugal e no Brasil. Ela capacitou e lidera uma equipe de corretores de imóveis especializados no atendimento a estrangeiros.

“Pode-se encontrar uma propriedade de luxo em Portugal com um investimento já a partir de um milhão de euros”, conta ela. “O principal atributo não é o preço, mas características específicas do imóvel”.

Quem investe em um imóvel passa a ter acesso ao Golden Visa, visto de residência que Portugal concede a estrangeiros que adquirem propriedades naquele país.

Entre as vizinhanças mais requisitadas por estrangeiros que compram imóveis em Portugal, Eliane Ribeiro selecionou áreas de alto padrão para diferentes estilos de moradores vips:

  • Região Hype: Saldanha, Chiado e Príncipe Real
  • Região Clássica: Belém, Lapa,Santo António e Avenidas Novas, em Lisboa, Caiscais e Sintra, nas imediações de Lisboa.
  • Região Techno: Parque das Nações, Beato e Oeiras
  • Região Cool (jovens casais, estudantes e famílias jovens): Alvalade e Areeiro

Sobre o ranking Luxury Lifestyle Awards: é um prêmio global que seleciona, reconhece, celebra e promove os melhores produtos e serviços de luxo em todo o mundo. Tem como objetivo conectar as pessoas com o melhor do luxo. Avalia mais de 10.000 bens e serviços em 400 categorias de 60 países. Analisa os resultados para chegar a uma lista TOP dos melhores dos melhores do mundo.