Acontece

Globo pressiona equipe para a estreia de ‘Um lugar ao Sol’

Foto: Divulgação/TV Globo
Novela estrearia em 2020, mas foi adiada por causa da pandemia de Covid-19

Sedenta por produções inéditas, a Globo vem pressionando a equipe de sua próxima novela das 21h, “Um lugar ao Sol”, para agilizar o fim das gravações a fim de definir a data de estreia da substituta da reprise de “Império”. Escrita por Lícia Manzo, em sua estreia no horário nobre, a novela deve ir ao ar completamente gravada.

Apesar de não ser confirmado, a Globo planeja estrear a nova trama em outubro, após o fim da novela de Aguinaldo Silva. No entanto, a emissora trabalha com o mês de novembro sendo o limite para que a produção vá ao ar, já que é o máximo de tempo que a emissora pode levar ao ar “Império” sem que haja cortes a fim de acelerar o desfecho.

A pandemia obrigou Lícia Manzo a adaptar a trama, que foi encurtada pela emissora e deve passar só um pouco dos 100 capítulos. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, a equipe da novela vem trabalhando numa carga horária de 12h por dia. A previsão é que as gravações terminem em setembro.

Protagonizada por Cauã Reymond, “Um lugar ao Sol” vai contar a história de Cristian e Renato, irmãos gêmeos separados ainda bebês e que tiveram vidas bem diferentes: um foi criado por uma família rica e o outro viveu num orfanato.

O elenco conta ainda com Alinne Moraes, Andréia Horta, Andréa Beltrão, Marco Ricca, Denise Fraga, José de Abreu, Regina Braga, Mariana Lima e Marieta Severo, e tem direção de Maurício Farias.