Acontece

Uruguai reabre fronteiras para vacinados em setembro

Foto: Marcelo Pinto/APlateia
Brasileiros poderão volta ao país, que já tem 65% da população completamente imunizada

O Uruguai vai reabrir as fronteiras para estrangeiros completamente vacinados contra a Covid-19 em 1º de setembro. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) pelo presidente Luis Lacalle Pou. Segundo o comunicado, os brasileiros que tiverem propriedades na região estão entre os inclusos na lista da liberação de entrada no país.

Lacalle Pou ainda informou que a entrada estará liberada para todos os estrangeiros totalmente imunizados a partir de 1º de novembro, desde que apresentem um teste do tipo PCR recente ao entrar no país.

De acordo com o ministro da Saúde do Uruguai, Daniel Salinas, está prevista ainda a volta de festas e reuniões privadas com aglomerações, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela pasta. Em sua rede social, Salinas declarou que a previsão é que este retorno seja após o dia 24 de agosto.

Ainda durante o anúncio, o presidente uruguaio afirmou que permitirá a presença de cerca de 5 mil torcedores na partida do Peñarol contra o Sporting Cristal pela Copa Sul Americana. Para isso, será necessário apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses no mínimo duas semanas após completar o ciclo vacinal.