Acontece

Instagram permite bloquear contas criadas pela mesma pessoa

O meme “sem tempo, irmão” nunca fez tanto sentido! O Instagram liberou uma nova função. Se trata de poder bloquear não somente um perfil mas também todos novos que ele criar. Ou seja: aquele perfil fake que você bloqueou, o criador será banido nas outras contas que ele criar no celular dele também.

É comum que usuários bloqueados por algum perfil do Instagram criem novas contas na tentativa de seguirem novamente o perfil que a bloqueou. No caso de contas privadas, elas solicitam um novo pedido de amizade. Mas esta nova função poderá fechar o cerco ainda mais para seguidores persistentes.

O novo recurso permitirá bloquear não somente uma conta mas também todas as novas que ela criar. Para isso, a rede social irá monitorar o IP do usuário permitindo que o perfil bloqueie todas as novas contas com base no IP cadastrado. Mas isso não quer dizer que o usuário estará impedido de criar uma nova conta na plataforma, ele apenas será impossibilitado de seguir novamente o perfil que o bloqueou.

Segundo o Instagram, a ideia é impedir que perseguidores fiquem criando novas contas na tentativa de seguir um determinado perfil na rede social. Além disso, o recurso poderá auxiliar no combate ao abuso sexual de menor na plataforma, principalmente, os perfis que já possuem comportamentos considerados suspeitos na rede social.