Acontece

Feriadão estimula retomada do turismo em Pernambuco

Tursimo retoma alto movimento em PE - Foto: Divulgação
Litoral Sul e Fernando de Noronha são preferências para os viajantes no Dia das Crianças

O verão chegou de fato nos termômetros pernambucanos. A previsão para feriadão do Dia das Crianças já anuncia a intenção dos visitantes em incluir Pernambuco nos seus roteiros de viagem na retomada do turismo. Aliás, a previsão da taxa de ocupação hoteleira para o 12 de outubro é bastante animadora.

O destino com maior ocupação deve ser Ipojuca, que está com expectativa de média de 97% de utilização das suas vagas em hotéis e pousadas. O destino, aliás, é impulsionado por Porto de Galinhas, principal cartão-postal do município. Em seguida, vem o Cabo de Santo Agostinho, com 87% de média, também no Litoral Sul. Outro destino muito cobiçado pelos turistas neste feriadão é Fernando de Noronha, que deve operar com 85% de média.

Porto de Galinhas – Foto: Secom e Setur Ipojuca
Fernando de Noronha – Foto: Divulgação
Leia Mais

Rodrigo Novaes traz ABAV Expo & Collab 2022 para Pernambuco

Na sequência da lista vêm dois destinos do Litoral Norte, Goiana e Igarassu, com 81,2% e 80%, respectivamente. Tamandaré completa a lista dos mais procurados e aparece com 70,4%. Os dados são provenientes de estudo realizado pelo setor de Pesquisa da Empetur.

“Com os protocolos de segurança e a flexibilização das atividades, Pernambuco tem atraído cada vez mais turistas para conhecer nossas belezas, principalmente no verão. Os destinos de sol e mar são os mais procurados neste feriado, mas o interior do Estado também segue em alta, o que comprova que, cada vez mais, as pessoas estão no ritmo do nosso Bora Pernambucar”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, citando o programa estadual de interiorização.

E não pense que os viajantes só procuram praia. Destinos no interior pernambucano também se destacaram na lista dos mais procurados. No ranking, aparecem Gravatá e Bonito, ambos no Agreste, com 78,3% e 75% de média de ocupação prevista, respectivamente.

Cachoeira em Bonito – Foto: Carlos Alencar/Divulgação

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz