Faleceu, nesta terça-feira (26), o cartunista e chargista pernambucano Lailson de Holanda. Aos 68 anos, ele estava internado em um hospital particular, desde o dia 17 deste mês, e não resistiu a complicações da Covid-19. Aliás, enquanto esteve internado, Lailson chegou a ser levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado. Ainda não há informações sobre o velório ou enterro do cartunista.
Leia Mais
Aniversário de Paulo Gustavo se torna data comemorativa no Rio
Lailson de Holanda Cavalcanti nasceu no Recife e se tornou um dos nomes de peso do humor gráfico, sua especialidade. Cartunista, chargista e quadrinista, ele também se destacou na música, quando nos anos de 1970, junto a Lula Côrtes, impulsionou o movimento da música pernambucana com o disco “Satwa” – com grande repercussão no universo do folk psicodélico.
Jornalista, Lailson também contribuiu com O Pasquim, e no Estado perdurou por décadas com charges diárias no Diario de Pernambuco. Além disso, a versão brasileira da revista MAD e a Revista Bundas, também foram espaços que tiveram trabalhos do cartunista publicados.
Lailson também foi premiado em trabalhos diversos. Vale destacar a premiação no Salão Internacional do Humor e a que ganhou como curador do HQMix.
Adicionar comentário