Acontece

1 ano sem Louro José: “Mais Você” faz homenagem para Tom Veiga

Ana Maria Braga e Louro José (Foto: Divulgação/TV Globo)
'O vazio que você deixou, Tom... Eu nem tenho palavras', diz apresentadora

Hoje faz exatamente 1 ano que o intérprete do Louro José, Tom Veiga, morreu aos 47 anos, no RJ, deixando muita saudade. Foram mais de 23 anos trabalhando ao lado de Ana Maria Braga e divertindo o público com suas brincadeiras. Nesta segunda (1º) o “Mais Você” fez uma homenagem para o famoso papagaio.

Ana Maria não estava presente na homenagem, pois está se recuperando em casa de um tombo que levou na cozinha no domingo, dia 24. Fabricio Battaglini e Talitha Morete estão substituindo a apresentadora no comando da atração.

No Twitter, Ana Maria relembra a morte de seu amigo, Tom Veiga. “A dor de perder o Tom e o Louro é a de quem perde um filho. O vazio que você deixou, Tom… Eu nem tenho palavras!”, escreveu ela.

O ator foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste carioca, no dia 1º de novembro de 2020. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. A morte foi motivada por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma, segundo apontou laudo do IML (Instituto Médico Legal).

Louro José foi idealizado em 1996 por Ana Maria Braga. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa. Ana Maria testou diversas pessoas de sua equipe na manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel. Em 2000, o papagaio acompanhou a apresentadora quando ela se transferiu para a Globo.

Foto: Reprodução/Instagram