Acontece

Quadrilha invade shopping em Sorocaba e rouba joalheria

Quadrilha invade Shopping Iguatemi Esplanada - Foto: Divulgação
Grupo armado efetuou disparou e ameaçou funcionários da loja

A noite de sábado (13) foi de terror para os clientes do Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba. Uma quadrilha invadiu o mall, por volta das 20h30, e assaltou uma joalheria, levando joias e relógios de luxo, totalizando cerca de R$ 500 mil em produtos roubados. Além disso, os bandidos chegaram a ameaçar funcionários da loja. Ainda assim, segundo a Polícia Militar, não há registro de feridos.

Em nota, o shopping confirmou o assalto, disse que a polícia foi imediatamente acionada e que segue colaborando com as autoridades. Imagens divulgadas em redes sociais mostram pessoas correndo pelos corredores do estabelecimento. Segundo a Polícia Militar, o vigilante foi feito de refém na entrada da loja e liberado na saída. Além disso, eles teriam tentado assaltar uma segunda joalheria, mas não conseguiram.

Quadrilha armada invade shopping, rouba joalheria e dispara tiros em Sorocaba – Foto: Divulgação
Leia Mais

Anvisa recebe pedido da Pfizer para uso de vacina em crianças

Na saída, de acordo com funcionários, a quadrilha tentou render um segurança, dando início aos tiros. Houve bastante correria nos corredores do shopping. O alarme interno do estabelecimento foi acionado durante a confusão. Alguns funcionários e clientes tiveram que permanecer trancados dentro de lojas e restaurantes por mais de uma hora e meia, enquanto a PM fazia uma varredura no local para tentar encontrar os bandidos.

Os comércios da Avenida Gisele Constantino, onde fica o Shopping Iguatemi Esplanada, também fecharam as portas. A via, aliás, ficou interditada no sentido Centro, sendo liberada somente por volta das 22h30. Além disso, a Urbe deu apoio ao tráfego no local.