Acontece

Recife promove encontro entre capitais que são polos de Carnaval

Recife promove encontro de cidades polos da folia - Foto: Rodolfo Loepert/PCR/Montagem
A reunião é a primeira de uma série de encontros entre Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte

Acontece, na noite desta segunda-feira (29), o primeiro encontro entre capitais que são polos de Carnaval no Brasil. À convite do prefeito do Recife, João Campos, uma série de reuniões irá reunir os gestores do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. O objetivo, aliás, é conhecer indicadores, dados e iniciativas relacionadas ao combate à Covid-19 e construir consensos que ajudem na decisão da realização da maior festa popular do Brasil.

Carnaval do Recife – Foto: PCR/Diego Nigro

As cinco capitais formam o principal roteiro turístico no período de Carnaval. Pensando em alinhar os planos para a suspensão, ou realização do Carnaval, as gestões municipais se encontram, de forma virtual, às 19h. Representado a Prefeitura do Recife nesse primeiro encontro estarão os secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, Felipe Matos, e de Cultura, Ricardo Mello. Além disso, a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, também marca presença.

A secretária de Saúde do Recife estará na reunião – Foto: Rodolfo Loepert/PCR
Leia Mais

Rio de Janeiro mantém festa de Réveillon, decide Prefeitura

Secretários e secretárias apresentarão o panorama geral sobre o avanço dos seus planos municipais de vacinação contra a Covid-19. Além disso, será possível conhecer algumas iniciativas para garantir que a população se vacine e alguns indicadores que auxiliam nas tomadas de decisões locais na flexibilização das medidas de convivência. Outros dois encontros, aliás, deverão acontecer para aprofundar e avançar na temática.

Por parte do Recife, os representantes apresentarão os dados da vacina. Aliás, na capital pernambucana, 83% da população já foi vacinada com ao menos uma dose do imunizante. Além disso, serão explanadas as estratégias para vacinação da segunda dose e a dose de reforço. Outro exemplo que promete entrar na pauta do encontro é o Passaporte Recife Vacina, que garante incentivos e descontos em estabelecimentos comerciais da cidade credenciados nesse mesmo sistema.

Passaporte Recife Vacina – Foto: Divulgação

Durante a reunião, serão pontuadas alternativas para apoiar membros dos mais afetados com a falta da folia. Sugestões de apoio às pessoas dos setores da cultura, do lazer, do turismo e do entretenimento, além dos incentivos fiscais como adiamento de impostos e tributos municipais.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz