Acontece

Recife promove encontro entre capitais que são polos de Carnaval

Recife promove encontro de cidades polos da folia - Foto: Rodolfo Loepert/PCR/Montagem
A reunião é a primeira de uma série de encontros entre Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte

Acontece, na noite desta segunda-feira (29), o primeiro encontro entre capitais que são polos de Carnaval no Brasil. À convite do prefeito do Recife, João Campos, uma série de reuniões irá reunir os gestores do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belo Horizonte. O objetivo, aliás, é conhecer indicadores, dados e iniciativas relacionadas ao combate à Covid-19 e construir consensos que ajudem na decisão da realização da maior festa popular do Brasil.

Carnaval do Recife – Foto: PCR/Diego Nigro

As cinco capitais formam o principal roteiro turístico no período de Carnaval. Pensando em alinhar os planos para a suspensão, ou realização do Carnaval, as gestões municipais se encontram, de forma virtual, às 19h. Representado a Prefeitura do Recife nesse primeiro encontro estarão os secretário de Planejamento, Gestão e Transformação Digital, Felipe Matos, e de Cultura, Ricardo Mello. Além disso, a secretária de Saúde, Luciana Albuquerque, também marca presença.

A secretária de Saúde do Recife estará na reunião – Foto: Rodolfo Loepert/PCR
Leia Mais

Rio de Janeiro mantém festa de Réveillon, decide Prefeitura

Secretários e secretárias apresentarão o panorama geral sobre o avanço dos seus planos municipais de vacinação contra a Covid-19. Além disso, será possível conhecer algumas iniciativas para garantir que a população se vacine e alguns indicadores que auxiliam nas tomadas de decisões locais na flexibilização das medidas de convivência. Outros dois encontros, aliás, deverão acontecer para aprofundar e avançar na temática.

Por parte do Recife, os representantes apresentarão os dados da vacina. Aliás, na capital pernambucana, 83% da população já foi vacinada com ao menos uma dose do imunizante. Além disso, serão explanadas as estratégias para vacinação da segunda dose e a dose de reforço. Outro exemplo que promete entrar na pauta do encontro é o Passaporte Recife Vacina, que garante incentivos e descontos em estabelecimentos comerciais da cidade credenciados nesse mesmo sistema.

Passaporte Recife Vacina – Foto: Divulgação

Durante a reunião, serão pontuadas alternativas para apoiar membros dos mais afetados com a falta da folia. Sugestões de apoio às pessoas dos setores da cultura, do lazer, do turismo e do entretenimento, além dos incentivos fiscais como adiamento de impostos e tributos municipais.