Acontece Política

Anderson Ferreira deve ser o candidato de Bolsonaro em PE

Anderson Ferreira (PL) - Foto: Divulgação
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes confirmou apoio à reeleição do presidente

Anderson Ferreira alterou, nesta terça-feira (30), o quadro de sucessão ao Governo de Pernambuco. Isso porque, até então, o prefeito estava “fechado” com Raquel Lyra em uma possível chapa da oposição ao próximo pleito estadual. Mas agora, o político confirmou apoio à reeleição do presidente Bolsonaro, que acaba de se filiar à legenda de Anderson, o PL. Vale lembrar, aliás, que a prefeita Raquel Lyra é do PSDB, partido de um dos principais “inimigos” de Bolsonaro, João Doria.

Raquel Lyra e Anderson Ferreira – Foto: Divulgação

Anderson viajou à Brasília exclusivamente para prestigiar a filiação do chefe da Nação à sua legenda. No Estado, o comando do Partido Liberal é de Anderson, que revela estar muito satisfeito com o ingresso de Bolsonaro. “Qual o partido que não se honra e se orgulha de receber um presidente da República em seus quadros? Bolsonaro é muito bem-vindo e terá o apoio do partido em Pernambuco”, disse.

Leia Mais

Em Brasília, Bolsonaro se filia ao PL em evento fechado à imprensa

Ainda assim, quando questionado se seu posicionamento pró-Bolsonaro não atrapalha a aliança em Pernambuco com a pré-candidata do PSDB ao Governo do Estado, Raquel Lyra, que firmou com ele uma pré-aliança, Anderson disse que uma coisa não tinha nada a ver com outra. “Nosso entendimento é por Pernambuco, não vamos misturar as questões nacionais com as estaduais”, afirmou.

Anderson Ferreira – Foto: Divulgação

Ontem, aliás, o ex-governador João Lyra, pai da prefeita Raquel Lyra, disse em Caruaru que não havia a menor condição de manter uma aliança com Anderson abraçado a Bolsonaro.