Acontece

Artefatos do cinema de Hollywood serão leiloados em Los Angeles

Foto: Divulgação
Serão mais de 1.200 itens leiloados, entre eles: roupas, objetos, roteiros e fotografias

Algumas peças que marcaram a história do cinema em Hollywood, como os nunchakus do astro Bruce Lee ou o terno que John Travolta usou ao dar vida a Vicent Vega em ‘Pulp Fiction’, serão leiloados esta semana, em Los Angeles.

Os itens leiloados da cultura pop americana irão fazer parte do leilão “Ícones e Ídolos: Hollywood” nesta sexta-feira (3) pela casa especializada Julien’s Auction.

Na coleção que está prestes a ser leiloada, inclui peças de clássicos do cinema como “Batman”, “De volta para o futuro”, “Game Of Thrones”, “Harry Potter”, “007”, “Mulher Maravilha”, “Senhor dos Anéis”, “Laranja Mecânica”, “Seinfeld” e “Duro de Matar”.

Leia mais

Daniela Mercury não irá se apresentar no carnaval de 2022

Os destaques, sem dúvidas são a prancha de surfe usada por Patrick Swayze no filme “Caçadores de Emoções (1991)”; o macacão amarelo com listras pretas vestido durante as filmagens de “Jogo da Morte (1978)”; a roupa que Arnol Schwarzenegger usou em “O Exterminador do Futuro 2” e o laço da verdade que a atriz Gal Gadot usou no filme “Mulher Maravilha”.

Além das roupas e objetos usados pelos artistas, serão leiloados roteiros, fotografias e bens pessoais de figuras marcantes do cinema como Marilyn Monroe, Doris Day e Jack Lemmon. Ao todo, serão mais de 1.200 itens que vai da época de ouro de Hollywood até as produções contemporâneas.

O presidente da Julien’s Auctions, Darren Julien disse que todos os anos eles buscam coisas que fazem as pessoas sonharem no leilão anual de ‘Ícones e Ídolos: Hollywood’. “São coisas altamente procurados por fãs e colecionadores do mundo inteiro”, destaca ele.