Acontece

Dom Fernando convida fiéis para a Missa da Vigília de Natal

Dom Fernando celebra Missa do Galo no Quartel do Derby - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
A programação começa a partir das 18h30 e será exigido comprovante de vacinação contra Covid-19

Com muita alegria, esperança e renovação, a Missa do Galo, também conhecida como Missa da Vigília de Natal, acontece na noite desta sexta-feira (24). Celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, ela será realizada em frente ao Quartel da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no Derby. A expectativa, aliás, é de que cerca de 2 mil fiéis participem da celebração.

Quartel do Derby – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

A partir das 18h30, a noite de Natal começa com as tradicionais apresentações musicais. Este ano, estarão presentes a Banda da Polícia Militar e os Corais do Movimento Pró Criança, Instituto Dom da Paz e Arautos do Evangelho. A missa presidida por dom Fernando começa às 20h.

Leia Mais

Serra e praia entre os destinos favoritos para o fim de ano em PE

Aliás, por ser um órgão público, os fiéis devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 na entrada do Quartel do Derby. Além disso, outras medidas de segurança contra o vírus devem ser tomadas, como a utilização de máscaras e álcool em gel e o distanciamento social.

Para dom Fernando Saburido, a celebração natalina traz uma mensagem de esperança, solidariedade e fraternidade entre os fiéis. “Convidamos toda a comunidade para estar presente refletindo a palavra de Deus neste momento belíssimo do ponto de vista litúrgico e social, quando nós celebramos a encarnação do verbo divino que é Jesus presente no meio de nós. Nos alegramos também por tudo aquilo que tem acontecido ultimamente, como o avanço da vacinação que nos proporciona essa graça. Vamos juntos nos cumprimentar, pelo menos por gesto, se não puder apertar a mão, e viver com intensidade este momento tão sublime que estamos vivendo”, destacou o arcebispo.

Dom Fernando Saburido – Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco