Acontece

Passageiros de cruzeiro cancelado relatam briga por pizza

Foto: Reprodução
Veja o vídeo abaixo

Multidão, pouca informação e briga por pizza! Passageiros do cruzeiro Splendida MSC chegaram a brigar por comida depois de ficar esperando mais de 7 horas para o embarque, que acabou sendo cancelado na noite de ontem (2). Cerca de 2 mil pessoas aguardavam no Terminal Marítimo de Passageiros, no Porto de Santos, para entrar no navio. Após surtos de Covid, a Anvisa vai pedir cancelamento de cruzeiros, nesta segunda (3).

Em um vídeo, um dos passageiros registrou a confusão por um pedaço de pizza em sala de embarque de passageiros de cruzeiro. Ele contou ao G1 que saiu de casa em Cabreúva (SP) às 3h da manhã de domingo e chegou ao terminal às 10h30 com a esposa e as duas filhas. “Dentro do possível, estava bem organizado”, disse o engenheiro civil Victor Costa, de 38 anos.

Assista ao vídeo:

Porém, ao longo do dia, Victor conta que nenhuma informação foi passada aos passageiros. Enquanto isso, a comida nas lojas de conveniência do local acabaram. “Começaram a servir lanches, mas muito pouco. Foi uma espera eterna”, comentou o engenheiro ao G1. Victor disse ainda que não pretende remarcar a viagem e que vai pedir reembolso.

Segundo a Anvisa, os organizadores do cruzeiro foram informados sobre a suspensão da viagem ainda no sábado (1°). Ao todo, já são três cruzeiros que circularam no país com casos confirmados de Covid-19. O mais recente desembarcou no domingo (2), no Rio de Janeiro, com 28 pessoas contaminadas e 40 suspeitas.

No total, foram confirmados 174 casos de coronavírus em navios. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária emitiu uma nota, ontem (2), que contraindica o embarque de passageiros que possuem viagens programadas em navios de cruzeiro para os próximos dias.