Acontece

Justa Homenagem: Armando Monteiro Filho vira nome de rodovia em PE

Armando Monteiro Filho - Foto: Nathália Bormann/Arquivo
Rodovia Ministro Armando de Queiroz Monteiro Filho liga a entrada da BR 101 (km 127,80 p/ Ribeirão) até a entrada da PE-073 (Usina Cucaú)

Em justa e merecida homenagem ao saudoso ex-ministro e engenheiro Armando Monteiro Filho, o governo de PE assinou o projeto de lei de autoria do deputado presidente da Assembléia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros (PP), denominado de Rodovia Ministro Armando de Queiroz Monteiro Filho, a PE-70, no trecho que liga a entrada da BR-101 (Km. 127,80 p/ Ribeirão), até a entrada PE-073 (Usina Cucaú).

Carreira

Armando Monteiro Filho faleceu no dia 2 de janeiro de 2018 em sua residência na Zona Sul do Recife, aos 92 anos. Genro do ex-governador Agamenon Magalhães, que comandou Pernambuco nos anos 30 e 50 do século passado, Armando Monteiro Filho teve como cargo político mais importante a participação no Governo de João Goulart, como ministro da Agricultura, entre 1961 e 1962. Engenheiro, Armando Filho foi eleito deputado estadual, em 1950, pelo PSD. Não conseguiu assumir o cargo devido ao parentesco com Agamenon Magalhães. Em 1954, ganhou uma vaga na Câmara dos Deputados, como o mais votado em Pernambuco.