Acontece

Azul e Latam cancelam mais de 500 voos por conta da Covid-19

Imagem: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco
As companhias aéreas Azul e Latam informaram que 528 voos foram cancelados

Nesta segunda (10), as companhias aéreas Azul e Latam informaram que 528 voos foram cancelados e, em alguns casos, foram reprogramados por conta do afastamento e integrantes da tripulação.

O avanço da variante Ômicron vem deixando equipes de pilotos e comissários de bordo em licença médica.

Procurada pela imprensa, a Azul informou que, desde sexta-feira (7), os afastamentos afetaram, ao menos, 10% de sua malha aérea, equivalente a 90 voos diários. Na véspera (6), cancelamentos ou reprogramações já comprometiam 5% das operações. Assim, o total de voos impactados na Azul até agora chega a 405.

A empresa não disponibiliza lista de voos, mas afirma que está entrando em contato diretamente com os clientes que foram afetados pelas alterações.

E, por meio de sua assessoria, a Azul informou que o foco agora é acomodar os clientes que estão sendo impactados e que a empresa está trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível, tomando as medidas necessárias.

Leia mais
Rafa Kalimann substitui Ana Clara no ‘Bate-Papo BBB’

Já a Latam informou que 123 voos estão sendo cancelados desde o último domingo (9), até o próximo (16). Até o momento, 64 já foram cancelados. A companhia ressalta que se trata de um percentual mínimo perto do total de voos nacionais diários operados pela empresa, cerca de 625, em média.

Em um comunicado feito, a companhia aérea orienta os passageiros que, antes de se dirigirem aos aeroportos, confiram o status do voo diretamento no site da companhia.

Em relação ao SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas), eles informam não terem dados oficiais sobre o total de profissionais afastados por licença médica. Porém, indica que o percentual de afastamentos é maior na Azul porque a companhia já estava operando no limite da sua capacidade.

De acordo com dados levantados pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), no intervalo entre dezembro de 2020 e novembro de 2021, a participação da Azul atingiu 33,6% em receita por passageiro por quilômetro, uma alta de 6,8 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior (26,8%), o que levou a Azul à liderança do setor.

Considerando o mesmo intervalo, a participação da Latam caiu de 34,8% para 33,2%.

Com informações da Folha de São Paulo.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz