O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), divulgou nota, nesta quarta-feira (12), exigindo dos gestores públicos e organizadores de eventos festivos o fiel cumprimento das novas medidas do Plano de Convivência divulgado pelo Governo de PE. A recomendação, aliás, vale especialmente para os responsáveis pelos eventos festivos que ainda estão programados no Litoral Sul.
Leia Mais
Produtores de eventos protestam contra novas medidas restritivas
Isso porque organizadores de tais festas ainda não se posicionaram sobre o cancelamento ou adiamento do evento. Com isso, segundo o MPPE, há possibilidade da realização, em possível descumprimento das novas medidas que entram em vigor a partir desta sexta-feira (14).
A Procuradoria-Geral de Justiça está em contato com os municípios e também com as próprias instituições estaduais, a exemplo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, para ter apoio na fiscalização das novas medidas. Além disso, o Ministério Público adianta que estão sendo programadas fiscalizações pelos órgãos responsáveis, com todo o rigor necessário. E adverte que, em caso de descumprimento das medidas, os infratores, sejam eles do setor público e/ou privado, deverão ser responsabilizados com as devidas sanções cíveis e criminais.
Adicionar comentário