Acontece

Brasileiros são os que mais passam tempo no celular por dia

Uso diário do celular cresce no Brasil - Foto: Divulgação
Levantamento da AppAnnie indica uma média de 5,4 horas por dia no smartphone

Você tem ideia de quanto tempo passa no celular por dia? Um levantamento da plataforma AppAnnie mostra que os brasileiros são os que passam mais tempo diário no smartphone. Aliás, o país lidera o ranking pelo segundo ano consecutivo. Em 2021, os usuários no Brasil passaram, em média, 5,4 horas por dia no celular. Ainda assim, o relatório da AppAnnie considera apenas celulares Android. Com isso, esse valor real pode ser bem maior.

Brasileiros são os que mais usam o celular – Foto: Divulgação

De acordo com o levantamento, a quantidade de horas diárias que brasileiros, em média, têm gastado no celular têm crescido nos últimos anos. O país passou das 4,1 horas diárias, em 2019, para 5,2 horas diárias, em 2020, até chegar às 5,4 horas diárias em 2021. Aliás, entre os 17 países em que usuários passam mais tempo por dia no celular, apenas Argentina e China reduziram a quantidade de horas entre 2020 e 2021.

Leia Mais

Confira a programação de férias no Plaza Shopping

Entre os aplicativos sociais mais usados pelos brasileiros, o TikTok se destaca. Isso porque o tempo de uso mensal que os usuários do Brasil gastam na plataforma superou, inclusive, Instagram e Facebook. Ela passou de 14 horas mensais por usuário, em 2020, para 20,2 horas mensais por usuário, em 2021.

TikTok – Foto: Divulgação/GETTY IMAGES

Com isso, o app é o segundo mais utilizado no país. Aliás, ele só perde para o WhatsApp. Os usuários no Brasil passam, em média, 29,2 horas por mês no aplicativo de mensagens. Ainda assim, houve queda em relação a 2020, quando usuários no país passaram, em média, 30,2 horas por mês no serviço. Nesse ranking, os números também levam em conta apenas celulares com Android e excluem apps voltados para empresas.