Acontece

Antivacina, atriz Elizângela é internada em estado grave com Covid

Elizangela - Foto: Reprodução/TV Globo
Elizângela optou por não se imunizar contra a doença

A atriz global Elizângela, de 67 anos, está internada em estado grave após sequelas respiratórias da Covid-19. Ela está sendo atendida em um centro especializado para pacientes com coronavírus em Guapimirim, na Baixada Fluminense. Segundo a assessoria de imprensa da atriz, Elizângela é antivacina e optou por não se imunizar contra a doença. Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

A primeira entrada de Elizangela na unidade de saúde foi na semana passada, após se sentir mal. Ela foi medicada e teve alta no mesmo dia. Nesta sexta-feira (21), Elizangela estava estabilizada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e os testes recentes apontaram que a atriz não tem mais o vírus da Covid.

Nas redes sociais, Elizângela já havia manifestado seu descontentamento com relação à vacina. Ano passado, ela comparou a imunização com um “estupro”. “Penetração forçada sem consentimento… É estupro”, compartilhou no Instagram. “Meu corpo minhas regras.”, acrescentou na legenda da publicação.