Acontece Política

Bolsonaro avisa a aliados que não vai depor na Polícia Federal

Jair Bolsonaro - Foto: Clauber Cleber Caetano/PR
O presidente revelou que vai recorrer ao plenário do STF

O presidente Jair Bolsonaro decidiu que vai recorrer da decisão judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determinou seu depoimento hoje na sede da Polícia Federal, em Brasília, às 14h desta sexta-feira (28). Além disso, ele comunicou a aliados que não irá depor presencialmente.

Leia Mais

SBT comemora liderança de Tiago Abravanel no BBB

A Advocacia Geral da União (AGU), que representa o presidente, foi acionada e vai recorrer ao plenário do STF, para que decida se o presidente pode prestar esclarecimentos por escrito. O pedido se baseia em precedentes da própria Corte, quando houve manifestação de outros presidentes. Aliás, a AGU pedirá a suspensão de sua oitiva, até o julgamento do mérito deste recurso.

A fontes próximas, Bolsonaro disse que Alexandre de Moraes estaria o perseguindo e que teve a intenção de humilhá-lo. Bolsonaro afirmou a aliados próximos que Moraes dá à Presidência da República um “tratamento que nunca deu nem a traficante de drogas” e que quer “botar fogo no Brasil e depois colocar a culpa em mim”. Além disso, para esses aliados, o presidente ainda citou o ex-presidente Michel Temer. “Por que ele deu um tratamento pro Temer e está dando outro diferente pra mim?”, questionou.