Acontece

Disney vai desenvolver bairros temáticos nos EUA; veja fotos

Foto: Divulgação/Disney
O primeiro deles, batizado de “Cotino”, será desenvolvido em Rancho Mirage, na Califórnia

Amantes da Disney, esse momento é de vocês! A The Walt Disney Company anunciou, nesta semana, que vai expandir sua marca para além do entretenimento e dos famosos parques de diversão. A novidade é trazer conjuntos residenciais temáticos nos Estados Unidos. O projeto, chamado “Storyliving” (algo como “vivendo histórias”), tem o intuito de “criar novas e vibrantes vizinhanças inspiradas na magia da empresa”, segundo o site oficial da empresa.

Foto: Divulgação/Disney

“Enquanto nos preparamos para entrar no segundo século de nossa história, estamos desenvolvendo maneiras novas e empolgantes de levar a magia da Disney para as pessoas onde quer que estejam, passando do storytelling para o storyliving”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Parks, Experiences and Products.

O primeiro deles, batizado de “Cotino”, será desenvolvido em Rancho Mirage, cidade no sul da Califórnia, onde o próprio Walt Disney já teve uma casa, o que serviu de inspiração. Futuramente, outros locais dentro do país estão sendo estudadas para lançar os empreendimentos imobiliários. A Disney também comunicou que o condomínio é voltado para todas as idades, além de contar com espaços exclusivos para aqueles com mais de 55 anos.

Foto: Divulgação/Disney

Segundo o site da empresa, os funcionários da Disney, treinados no serviço de atendimento, vão gerenciar associações comunitárias como em um clube, fornecendo experiências selecionadas a seus moradores. Essas atividades são programas de bem-estar e entretenimento como shows ao vivo, aulas de culinária, ações filantrópicas e seminários.

Os designers da Disney já estão estudando as riquezas de cada região para que sirvam de inspiração às comunidades Storyliving”, disse Michael Hundgen, produtor executivo da Walt Disney Imagineering. “Espaços com design diferenciado oferecerão aos moradores novas oportunidades para explorar, se envolver e criar o próximo capítulo incrível de suas histórias.” A quantia investida no projeto Storyliving não foi divulgada.

Foto: Divulgação/Disney

As informações são da Folha de S. Paulo