Acontece

Robert Pattinson é eleito homem mais bonito do mundo pela ciência

Robert Pattinson (Foto: Getty Images)
Veja o top 10 de homens mais bonitos do mundo

O ator Robert Pattinson, de 35 anos, que é conhecido por interpretar o vampiro Edward, da Saga Crepúsculo, foi eleito o homem mais bonito do mundo pela ciência. A determinação foi dada pelo jornal britânico Daily Mail, a partir do programa Golden Ratio of Beauty Phi (Proporção áurea de Phi da beleza), que mede níveis de “perfeição física”.

Segundo o jornal, os olhos, sobrancelhas, nariz, lábios, queixo, mandíbula e formato facial do ator foram medidos e comparados com os de outras celebridades. Mas, o resultado de Robert Pattinson foi surpreendente, sendo considerado 92,15% “preciso”.

Os cálculos foram feitos por novas técnicas de mapeamento computadorizado do cirurgião plástico Julian De Silva, que utiliza a tecnologia em seu trabalho, no qual o comprimento e a largura do rosto de alguém são medidos e os resultados são divididos. A premissa é que quanto mais próximas as proporções de um rosto ou corpo do número 1.618 (Phi), mais bonitas elas se tornam.

Sendo assim, para ser considerado “bonito” de acordo com a proporção áurea, o comprimento da orelha deve ser igual ao comprimento do nariz e a largura do olho deve ser igual à distância entre os olhos.

Veja o top 10 de homens mais bonitos do mundo, segundo o estudo:

  1. Robert Pattinson (92,15%)
  2. Henry Cavill (91,64%)
  3. Bradley Cooper (91,08%)
  4. Brad Pitt (90,51%)
  5. George Clooney (89,91%)
  6. Hugh Jackman (89,64%)
  7. David Beckham (88,96%)
  8. Idris Elba (88,01%)
  9. Kanye West (87,94%)
  10. Ryan Gosling (87,48%)

Com informações de Adoro Cinema