Acontece

Globo escala mulher para narrar futebol masculino em TV aberta

Imagem: Divulgação
A jornalista Renata Silveira será a primeira mulher a narrar futebol masculino pela emissora na TV aberta

A jornalista Renata Silveira, de 32 anos, foi escalada para narrar os jogos do Campeonato Brasileiro que começa no próximo fim de semana. Assim, ela será a primeira mulher na Rede Globo a narrar futebol masculino na TV aberta.

Contratada desde 2020, Silveira faz narração dos jogos apenas no SporTV e no Premiere. Inclusive, sua estreia no campeonato ainda não tem data definida.

Luís Roberto e Cléber Machado seguirão como os titulares do Brasileirão. Sendo que, Roberto, por exemplo, ficará responsável pelos jogos de times do Rio, e Macho ficará com os clubes paulistas.

Leia mais
Bruno de Luca e Sthéfany Vidal estão à espera do primeiro filho

De acordo com o jornal O Globo, além de Renata, a emissora fixou Ana Thaís Mato como comentarista para as escalas do Brasileirão e Renata Mendonça, Fernanda Colombo, Fabíola Andrade e Natália Lara, na qual fazem parte do plano de ter mais mulheres no time de talentos esportivos.

Aliás, Renata foi a primeira narradora contratada pela emissora líder de audiência e a primeira mulher a fazer um jogo de seleção Brasileira masculina no conglomerado de mídia, no SporTV. Em fevereiro, Silveira fez sua estreia na TV aberta com a transmissão da Supercopa feminina e chamou a atenção de todos.