Acontece

Após dois anos, Paixão de Cristo retorna e dá show de atuações

Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco
Maior espetáculo ao ar livre do mundo volta depois de dois anos de pausa devido à panemia

A partir deste sábado (9) até o sábado da próxima semana (16), o espetáculo Paixão de Cristo estará em cartaz em Nova Jerusalém, em Fazenda Nova, no Agreste de Pernambuco. Na noite da última sexta-feira (8) aconteceu a estreia do evento apenas para imprensa e convidados.

Leia Mais:

Pedro Bial está em PE para gravar especial da Paixão de Cristo

Artistas fazem maratona de ensaios para a Paixão de Cristo

A peça tem início às 18 horas e conta com um elenco de peso: Gabriel Braga Nunes como Jesus, Sergio Marone como Pilatos, Christine Fernandes como Maria, Luciano Szafir como Herodes, Marina Pacheco como Madalena, Zé Barbosa como Judas, Washington Machado como João e a influenciadora digital estreando no teatro, Thaynara OG, que dá vida à Herodíade. Além dos artistas convivados, o elenco é composto por cerca de 450 atores e figurantes que atuam sob a direção artística de Lúcio Lombardi e do assistente especial de direção Alberto Brigadeiro.

Gabriel Braga Nunes mostra que não entrega impecabilidade somente em papéis de vilão e firma seu nome na história da Paixão de Cristo com uma bela atuação. Os demais atores também não ficam para trás e exercem um trabalho excelente: Sergio Marone interpreta de maneira única e memorável o governador de Roma, Pilatos; Luciano Szafir, que está já deu vida duas vezes a Jesus e duas vezes a Pilatos na peça, conseguiu mostrar excelência em mais um papel da Paixão de Cristo, dessa vez como Herodes; Zé Barbosa e Washington Machado, fazendo Judas e João, respectivamente, dão ainda mais profissionalismo, grandiosidade e comoção à toda história. Christine Fernandes, a Maria desta edição, e Marina Pacheco, intérprete de Madalena, emocionam o público com performances tocantes e dramáticas. Por fim, porém não menos importante, Thaynara OG não decepciona e faz uma ótima representação de Herodíade.

Presentes na estreia do espetáculo nesta última sexta, estavam personalidades como a vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos, o deputado Waldemar Borges e o jornalista Pedro Bial, que será responsável por apresentar a atração, que vai ao ar na Globo também neste sábado (9).

Os ingressos para a Paixão de Cristo 2022 podem ser adquiridos através do site www.novajerusalem.com.br ou na bilheteria local. Nas compras pelo site, os valores de R$200 (inteira) e R$100 (meia) podem ser parcelados em até 12 vezes no cartão de crédito.

Confira abaixo as fotos da primeira noite de espetáculo.