Acontece

Armando Babaioff representará o Brasil em festival na França

Armando Babaioff - Foto: Reprodução/Instagram
Pernambucano se muda para Europa, temporariamente, para apresentar sua peça, "Tom na Fazenda", em Avignon

Armando Babaioff está de mudança para a França. O ator pernambucano irá morar temporariamente no país europeu, onde estará no Festival de Avignon, em julho, um dos maiores festivais de teatro do mundo. Ele apresenta sua peça, Tom na Fazenda. O espetáculo, aliás, conta com agente trabalhando para que ele seja montado em outras cidades europeias.

Leia Mais

Famosos curtem o Festival Mita, que agita o fim de semana no Rio

O ator explica que já sabe que há uma grande expectativa em cima da produção. Tom na Fazenda é baseada na obra Tom à la Farme, do canadense Michel Marc Bouchard, e a montagem brasileira contou ainda com Soraya Ravenle, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary.  O publicitário Tom, persoagem de Babaioff, vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro. Lá descobre que a sogra nunca tinha ouvido falar dele e nem sabia que o filho era gay. Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada pelo truculento irmão do morto, estabelecendo com a família dele relações de complicada dependência.

“A curiosidade dos franceses em cima de uma produção brasileira que está indo pra fora… Foi uma ralação que você não faz ideia. As pessoas estão curiosas para ver o que os artistas brasileiros estão pensando no momento, então é importante representar o país por mais que o governo não nos represente”, diz ele. Além disso, o pernambucano destacou a importância de falar para o exterior o que ele acredita, ainda mais em um dos maiores festivais de teatro do mundo. “Não sei o que vai acontecer, mas estou com a maior expectativa para mostrar o que a gente faz, o que a gente pensa e de que forma nós, como artistas, damos uma resposta a tudo o que está acontecendo no Brasil”, avisa Armando Babaioff.