Acontece

Caso Carlinhos Maia: um dos suspeitos de furto milionário é solto

Carlinhos Maia (Foto: Reprodução/Instagram)
Segundo o portal G1, Emerson de Holanda Lira, de 48 anos, vai responder ao processo em liberdade

A Justiça de Alagoas concedeu liberdade a um dos suspeitos e manteve a prisão dos outros dois, que invadiram e furtaram o apartamento de Carlinhos Maia, no final de maio. O influenciador digital teve um prejuízo de R$ 5 milhões entre joias, relógios, dinheiro em espécie, inclusive um cofre.

Segundo o portal G1, Emerson de Holanda Lira, de 48 anos, vai responder ao processo em liberdade. Durante a audiência, os advogados do indivíduo apontaram que não foram apresentadas provas que o liguem diretamente ao crime. Já Wellington Medeiros da Silva Moraes, 27 anos, e Eliabio Custódio Nepomuceno, 38 anos, continuam detidos. Todos eles afirmam que são inocentes.

De acordo com a Polícia Civil, eles já possuem passagens por crimes patrimoniais. Após a prisão, o humorista falou sobre o caso. “Estou muito orgulhoso da polícia de Alagoas!!! Como falei desde do início, sempre confiei no trabalho deles. Extremamente orgulho. Agora é esperar esse filme de terror terminar definitivamente“, disse.

FURTO 

O humorista Carlinhos Maia teve seu apartamento invadido no dia 29 de maio, quando o influenciador e seu marido, Lucas Guimarães, não estavam em casa. Carlinhos estava no hospital realizando uma lipoaspiração e Lucas em Cancún, a trabalho. Cerca de R$ 5 milhões foram levados, entre joias, relógios, dinheiro em espécie, inclusive um cofre. Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil, mostra uma dupla, um homem e uma mulher, entrando mascarados no prédio onde o casal morava. Nas imagens, é possível ver que os criminosos andam pelos cantos de parede.