Acontece

“Dom será cremado no país que amava”, diz esposa em velório

Alessandra Sampaio, mulher de Dom Phillips - Foto: AFP
Alessandra Sampaio ainda pediu mais segurança para os defensores do meio ambiente

A mulher de Dom Phillips, Alessandra Sampaio, pediu mais segurança para os defensores do meio ambiente para que as famílias deles não passem pela perda que ela e os parentes do indigenista Bruno Pereira estão passando. Ela também fez questão de dizer que Dom está sendo cremado no país que amava, pelo qual lutou e que escolheu para viver. Ela fez um pronunciamento durante o velório do jornalista inglês.

“Hoje Dom será cremado no país que amava, seu lar escolhido, o Brasil. O dia de hoje é de luto”, afirmou Alessandra. O corpo do jornalista inglês Dom Phillips, assassinado no Vale do Javari, no Amazonas, é velado neste domingo (26) no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Amigos e familiares muito abalados no velório – Foto: AFP
Leia Mais

Medina tem grave lesão no joelho e perde chance no mundial

Além disso, Alessandra ressaltou que a família seguirá atenta a todos os desdobramentos das investigações. “Seguiremos atentos a todos os desdobramentos das investigações, exigindo justiça no significado mais abrangente do termo”, disse a esposa de Dom. Ela, aliás, agradeceu a todos que participaram das buscas pelo marido e pelo indigenista Bruno Pereira e também aos profissionais de imprensa na cobrança por transparência nas investigações e mobilização em torno do caso.

Ainda assim, a mulher de Dom Philips afirmou que as homenagens finais ao jornalista inglês serão feitas em uma cerimônia restrita aos familiares. “Dom era uma pessoa muito especial, não apenas por defender aquilo que acreditava como profissional, mas também por ter um coração enorme e um grande amor pela humanidade. Vamos celebrar a doce memória de Dom e a sua presença em nossas vidas”, disse Alessandra.