Acontece

Filme com Cauã Reymond está entre pré-selecionados para o Oscar

Cauã Reymond como Dom Pedro - Foto: Divulgação
O longa "A Viagem de Pedro" pode representar o Brasil como Melhor Filme Internacional

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais decidiu, nesta terça-feira (30), quais são os seis longas pré-selecionados para tentar uma vaga brasileira na Oscar. O escolhido pode disputar como Melhor Filme Internacional na premiação de 2023. A decisão final acontece no dia 9 de setembro. Com isso, o nome do filme que representará o Brasil no Oscar será encaminhado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Leia Mais

Eliana mostra gravações no SBT após rumores sobre ida à Globo

Os pré-selecionados são: “Marte Um”, de Gabriel Martins, “A Mãe”, de Cristiano Burlan, “A Viagem de Pedro”, de Laís Bodanzky, “Carvão”, de Carolina Markowicz, “Pacificado”, de Paxton Winters, e “Paloma”, de Marcelo Gomes. Os títulos, aliás, foram escolhidos a partir de uma lista com 28 inscritos.

Um dos longas pré-selecionados, “A Viagem de Pedro”, conta com Cauã Reymond no elenco. Ele, aliás, interpreta o protagonista, Dom Pedro. O filme, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (1º), retrata a jornada que o então imperador brasileiro fez do Brasil a Portugal, em 1831.

A Viagem de Pedro – Foto: Divulgação