Acontece

MP propõe que médico pague R$ 12 mil a Shantal, mas juiz veta

Shantal Verdelho
Foto: Divulgação
Em 2021, o obstetra Renato Kalil dirigiu palavrões a influencer durante o parto

A Justiça negou uma proposta de composição civil para que o médico Renato Kalil pagasse R$ 12.120 à influenciadora Shantal Verdelho. Em 2021, o obstetra dirigiu palavrões a ela durante o parto em que deu à luz sua filha, Domênica. Na época, Shantal apresentou uma queixa-crime contra ele.

Em uma audiência recente, o Ministério Público de SP propôs o pagamento da indenização para que o processo fosse encerrado. O juiz, no entanto, acabou recusando a possibilidade. Segundo ele, o médico “ostenta grande poder aquisitivo e visibilidade”, e o valor sugerido pelo MP não representaria “paridade ou equilíbrio” entre os valores financeiros e morais em disputa”. Sendo assim, pediu que o MP se pronuncie sobre a possibilidade de uma nova proposta.

Leia Mais

Loja de joias de Shantal é roubada: “Vou atrás de quem fez”

As advogadas, que representam o médico, questionaram a decisão. Em petição apresentada à Justiça, elas afirmaram que a proposta de composição, aceita por Kalil, chegou a ser expressamente homologada pelo juiz, que posteriormente teria revelado outra decisão. Com isso, pedem a impugnação da ata de audiência, e a disponibilização da gravação que a registrou. Até o momento, o juiz ainda não se manifestou.

Com informações da colunista @monica_bergamo da @folhadespaulo