Acontece

Marco Pigossi fala sobre medo ao assumir sexualidade

O ator Marco Pigossi contou sobre o seu processo de assumir gay, em uma entrevista ao podcast ‘Calcinha larga’. “Me descobri gay muito cedo e veio uma fama muito grande para mim também, né? Tinha o peso da coisa do armário. E tinha a coisa do galã. Então, sair do armário, para mim, não era para minha mãe e para os meus amigos. Era para milhões e milhões de pessoas”, contou ele.

Leia Mais

Missa de Fernando Lucena, marido de Raquel Lyra, será em Caruaru

Pigossi ainda relatou se sentir culpado por usufruir do que ele chama de “privilégio do armário”, em referência às pessoas não saberem que ele era gay, e assim ele conseguir usufruir dos privilégios de um homem heterossexual. O ator disse que tinha medo do que aconteceria com sua carreira na TV ao revelar sua sexualidade.

Marco ainda falou sobre seu namorado, o diretor italiano Marco Calvani, o ator brincou sobre o primeiro encontro dos dois. “Quando eu o conheci, ele falou: ‘Eu me chamo Marco’. E eu falei: ‘Putz… Isso não vai dar certo, não dá’. Foi uma surpresa (a recepção dos internautas ter sido boa), mas… É o padrão, né? São dois homens brancos, bonitos, que podem ter uma casinha… Isso a gente até aceita, né? Meu processo foi muito diferente”.