Acontece Política

Marília Arraes e Raquel Lyra frente a frente no debate da Fiepe

Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB) na Fiepe - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
As candidatas ao Governo de Pernambuco apresentaram suas propostas e trocaram farpas

As candidatas ao Governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) e Raquel Lyra (PSDB) ficaram frente a frente, pela primeira vez neste segundo turno, para o debate promovido pela Fiepe. Dividido em quatro blocos, foram abordados temas principais, como educação, segurança pública, emprego, infraestrutura…

Debate entre Marília Arraes e Raquel Lyra – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco
Leia Mais

Lia de Itamaracá vai receber título de Cidadã do Recife

Além de apresentarem seus planos de governo, houve troca de farpas entre as candidatas. Marília cobrou posicionamento de Raquel sobre a eleição presidencial, alegando que a adversária é a candidata de Bolsonaro em PE. Além disso, Arraes relembrou que João Lyra, pai de Raquel, foi grande apoiador do governador Paulo Câmara.

“Em primeiro ligar, importante ressaltar as semelhanças que você tem com Paulo Câmara. O plano de governo vai sendo construído, é construído nas ruas. Estamos avaliando as propostas que recebemos do PT e do PSOL. Você construiu o seu plano com Anderson Ferreira, o candidato de Bolsonaro. Não sei quantas páginas seu plano de governo tem, mas você precisa assumir com quem está: com Lula ou Bolsonaro”, pontuou Marília.

Por sua vez, a ex-prefeita de Caruaru afirmou que Marília Arraes é a candidata das fake news. Raquel, aliás, em crítica ao plano de governo da adversária, afirmou que, apesar de 12 páginas, é possível ler tudo em dois minutos.

“A senadora Teresa Leitão disse que Marilia é um retrocesso. Vamos diminuir impostos, diminuir IPVA de verdade. A gente quer mudança”, afirmou Raquel.

Ambas, tampouco, pouparam críticas ao atual Governo do Estado e, nas considerações finais, ressaltaram o desejo de mudar Pernambuco.

Marília e Raquel se cumprimentam após o debate – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco