Acontece

Explosão atinge Polônia e mata dois; suspeita é de ataque russo

AFP
Um alto funcionário da inteligência dos Estados Unidos que não teve o nome revelado afirma que a explosão foi causada por mísseis russos

Uma explosão deixou dois mortos nesta terça-feira (15) em Przewodów, no leste da Polônia, próximo à fronteira com a Ucrânia.

Após míssil atingir território polonês, Viktor Órban, primeiro-ministro da Hungria, convoca reunião de emergência do Conselho de Defesa Nacional.

Segundo a agência Associated Press, um alto funcionário da inteligência dos Estados Unidos que não teve o nome revelado afirma que a explosão foi causada por mísseis russos. A Polônia é país-membro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Apesar de ainda não confirmada a origem do míssil, líderes de países membros da OTAN estão se reunindo para a investigação do caso. O Ministro da Defesa da Rússia afirma que declarações da imprensa e de funcionários do governo polonês sobre supostos mísseis russos atingindo o país são uma “provocação deliberada” e que o país não tem nada a ver com isso.