Acontece

Neymar com febre e outros jogadores apresentam sintomas de gripe

Neymar
Neymar (Foto: Getty Images)
A CBF não demonstra preocupação com os casos relatados

Alguns jogadores da seleção brasileira estão com sintomas de gripe na Copa do Mundo do Catar. Entre eles, Antony e Bruno Guimarães apresentaram sinais gripais. Segundo Vinicius Junior, Neymar também teve febre.

No fim de semana, Bruno Guimarães teve um mal-estar e vomitou. Antony apresentou sintomas leves e foi poupado de dois treinamentos. Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol não demonstra preocupação com os casos relatados.

Vale lembrar que os atletas são monitorados pelo departamento médico, mas a situação não é tratada como um surto ou uma crise.

Leia Mais

Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo

“Acho que foi por causa do ar-condicionado. Eu estava com dor de garganta, com tosse, mas agora estou 99%. Não foi só comigo. Outros jogadores também sentiram, ficaram com tosse e a garganta ruim, mas eu fiquei pior”, disse Antony.

“Ficou triste porque não pôde vir. Está um pouco mal, não só pelo pé mas um pouco de febre também. Estamos torcendo para que ele se recupere o mais rapidamente possível”, afirmou Vinicius Junior sobre Neymar.

É válido ressaltar que o protocolo da Fifa (Federação Internacional de Futebol), para a Copa do Mundo, não há obrigatoriedade de testes de Covid-19. Apenas uma recomendação.