Acontece Política

Eduardo Leite toma posse como governador do RS ao lado do namorado

Eduardo Leite
Eduardo Leite com o namorado Thalis Bolzan (Foto: Maurício Tonetto)
Na ocasião, o governador reeleito falou sobre a importância da família

Eduardo Leite chegou acompanhado do namorado, o médico Thalis Bolzan, para a cerimônia de posse como governador reeleito do Rio Grande do Sul, neste domingo (1º), na Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião, Leite falou sobre a importância da família.

“A família é uma base, pra que a gente se sustente e tenha forças pra enfrentar o dia a dia e sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto que a vida pública nos demanda, e também me estimula e me dá forças pra seguir em frente”.

Eduardo Leite (PSDB) é reeleito governador do Rio Grande do Sul

Eduardo Leite (PSDB) realizou um feito histórico no domingo (30). O candidato tornou-se o primeiro governador do Rio Grande do Sul (RS) reeleito. Desde os anos 80, nenhum político conseguiu dois mandatos seguidos no Estado. Eduardo Leite reassumirá o Governo do RS aos 37 anos. Neste segundo turno, ele contou com apoio do PT, com quem protagonizou uma disputa acirrada no primeiro turno.

Apesar da reeleição, vale lembrar que Leite chegou a renunciar ao cargo para disputar a corrida presidencial. Mas, com o cenário polarizado e as disputas internas no PSDB, abdicou de concorrer à presidência e se colocou como candidato, mais uma vez, ao governo do RS. O tucano derrotou Onyx Lorenzoni (PL), candidato do presidente Jair Bolsonaro e que tinha ficado à frente no primeiro turno.