Acontece Política

Tarcísio de Freitas toma posse como governador de São Paulo

Tarcísio de Freitas (Foto: Fábio Tito/g1)
Em seu primeiro discurso como governador, Tarcísio agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro

Na manhã deste domingo (1º), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Felício Ramuth (PSD) foram empossados como governador e vice-governador de São Paulo, respectivamente, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Tarcísio
Tarcísio de Freitas chega para a posse (Foto: Divulgação/Alesp)
Leia Mais

Posse de Lula terá shows de Pabllo Vittar, Gaby Amarantos e mais

Em seu primeiro discurso como governador, Tarcísio agradeceu ao ex-presidente Jair Bolsonaro e disse que irá “governar para todos”.

Confira o pronunciamento:

“A responsabilidade de governar um estado como São Paulo, que, se fosse um país, seria a 21ª economia do mundo e a 3ª economia da América Latina, é enorme. Só não é maior que a motivação de fazer a diferença. Apesar da pujança, temos um estado desigual e a atenção às demandas populares deve ser o grande direcionador da ação do estado.

Na política, inicio os agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro, que me lançou esse desafio. E enxergou naquele momento o que ninguém enxergou: quanta ousadia. (…) Houve a aposta em técnicos desvinculados das pressões partidárias. Padrão que estamos reproduzindo em São Paulo. A indicação irresponsável de dirigentes é a raiz da ineficiência, da corrupção, do fisiologismo e desmoralizam a própria democracia.

Entendemos o recado das urnas: vamos governar para todos, renovando a esperança de um futuro melhor, percebendo e explorando cada potencial do Estado, apostando na inovação, na tecnologia como arma poderosa para o crescimento e para a melhoria na prestação dos serviços.

“Não somos donos da verdade. Não hesitaremos em dar passos atrás quando necessário, mas estamos extremamente cientes da nossa responsabilidade e comprometido com os acertos”.

Tarcísio
Foto: Paulo Gomes/TV Globo