Nova Jade Picon? A história se repete, só que desta vez, com Rafa Kalimann. O presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, Hugo Gross, informou à colunista Fábia Oliveira, do “Em Off”, que a influenciadora não possui o DRT, registro profissional no meio artístico.
Conforme noticiamos recentemente, a ex-BBB foi escalada para uma participação na novela das 19h, “Vai na Fé”, da TV Globo, que estreia dia 16 de janeiro. No entanto, o presidente do sindicato informou que, até o momento, a entidade não recebeu nenhum pedido de autorização especial da emissora.
“Tal atitude desrespeita a Lei 6533/78 e a convenção coletiva de trabalho, além de descredibilizar a própria emissora e o Sindicato, causando constrangimento a própria trabalhadora que fica exposta em caso de negativa ao pedido. Vale salientar que temos vários profissionais, registrados com o mesmo perfil, que estão a espera de uma oportunidade. Nós, como Instituição representante dos artistas e técnicos, estamos cada vez mais empenhados em defender os artistas. Não estamos mais dispostos a tomar conhecimento das escalações através da imprensa”
Leia Mais
Rafa Kalimann estreará em novela da Globo ao lado de José Loreto
Vale lembrar que, em 2022, Kalimann recebeu autorização especial para atuar na série Rensga Hits! do Globoplay. “Mas foi apenas para este produto, continua sem o registro profissional”, afirmou Gross.
Segundo o site F5, Gross afirmou que é “pouco provável” do sindicato dar autorização especial para Rafa atuar na nova novela, diferente do que aconteceu com a ex-BBB Jade Picon. A influencer não é atriz nem tem registro profissional da categoria, o DRT, porém ela ganhou uma autorização especial do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro) para poder trabalhar em Travessia.
Adicionar comentário