Daniel Alves, jogador brasileiro, foi detido pela polícia espanhola nesta sexta-feira (20) após ser acusado de assediar sexualmente uma mulher. Segundo a imprensa local, o atleta saiu detido em uma viatura depois de prestar depoimento em uma delegacia.
Ao canal espanhol Antena 3, Daniel Alves “negou veementemente” as acusações. “Eu estava dançando e me divertindo sem invadir o espaço de ninguém. Não sei quem é essa mulher… Como poderia fazer isso com uma mulher?”, disse.
Leia Mais
Esposa defende Daniel Alves após acusação de assédio sexual
Denúncia
A mulher que o denunciou seria uma jovem de 23 anos de idade que estava na mesma festa que ele em Barcelona, na Catalunha, na noite de 30 de dezembro de 2022. Logo após o ocorrido, ela teria se queixado com a organização da boate, que chegou a chamar a polícia, mas quando os oficiais chegaram ao local, o jogador já havia ido embora. Segundo a agência de notícias Reuters, a jovem disse que o jogador a tocou debaixo de sua saia.
“Eu estive nesse lugar, e quem me conhece sabe que eu adoro dançar, mas sem invadir o espaço de ninguém, respeitando os espaços. E quando você vai ao banheiro não tem que perguntar quem está lá para usar o banheiro. Não sei quem é essa senhorita, nunca a vi. Nestes anos todos nunca invadi o espaço de ninguém sem autorização”, declarou o jogador à imprensa espanhola.
Detienen a @DaniAlvesD2, jugador de los @PumasMX, en #Barcelona, #España🇪🇸, por presunta agresión sexual. https://t.co/RtbIce8uPL
— Tribuna Noticias (@NoticiasTribuna) January 20, 2023