Acontece

Seu Jorge recebe autorização para registrar o filho com nome Samba

Seu Jorge
Foto: Reprodução/Instagram

O cartório voltou atrás na decisão e decidiu autorizar o registro do nome ‘Samba’ para o filho do cantor Seu Jorge e sua namorada, Karina Barbieri. A informação foi confirmada pela Arpen/SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo).

“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, explicou a registradora Katia Possar.

Leia Mais

Ator Regé-Jean Page é eleito o homem mais bonito do mundo

Anteriormente, a registradora Katia Possar havia alegado que o oficial não registra nomes que possam levar crianças ao ridículo. “’Samba’ é incomum. Nós, os cartórios… tem a central de registro civil. É uma central interna eletrônica, que permite o contato entre todos os cartórios de registro civis do Brasil. Então nós conhecemos todos os registrados”.

Por meio de nota, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP) informou que, na recusa de registro de prenome, o registrador encaminha o caso para análise de um juiz corregedor do Tribunal de Justiça (TJ) do estado.