Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, está bem e segue em observação, seguindo orientação médica, informou a assessoria nas redes sociais. A nota diz ainda que a ministra está com sintomas de gripe e os testes para covid e dengue deram negativos.
A agenda da chefe da pasta climática foi cancelada. Segundo as informações iniciais, Marina Silva estaria com suspeita de malária, porém a doença não foi confirmada por sua equipe. “Foi internada em Brasília para realização de exames”, diz a nota da assessoria.
Com sintomas de gripe, a ministra Marina Silva cancelou a agenda na tarde desta segunda-feira (13/3) e foi internada em Brasília para realização de exames. Testes para covid e dengue deram negativo. A ministra está bem e segue em observação, seguindo orientação médica.
— Marina Silva (@MarinaSilva) March 14, 2023
Leia Mais
Missa de 7º dia de Rebeca Coelho será na Igreja de Santa Cruz
Marina Silva se encontrou nesta tarde com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck. Após a reunião, os representantes iriam fazer uma declaração à imprensa, mas o evento foi cancelado porque a ministra se sentiu indisposta.
Nas primeiras semanas de março, Maria Silva esteve em Roraima e visitou a terra indígena Yanomami para verificar as ações implementadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na região. Além disso, a ministra também participou de encontros com políticos e lideranças em Belém do Pará.