Acontece

Trump chega a Nova York para se apresentar à Justiça; assista

Trump
Foto: Getty Images
A audiência deverá começar às 15h (horário de Brasília)

Donald Trump, que enfrenta mais de 30 acusações por fraude, chegou a Nova York para se apresentar à Justiça. Nesta terça-feira (4), no Tribunal, o ex-presidente dos Estados Unidos vai ouvir as acusações criminais contra ele, em uma investigação sobre o pagamento de suborno para comprar o silêncio de uma ex-atriz pornô.

Leia Mais

Trump anuncia pré-candidatura à Presidência dos EUA em 2024

A audiência deverá começar às 15h (horário de Brasília). É a primeira vez na história do país que um atual ou antigo mandatário enfrenta acusações criminais. Um pequeno grupo de apoiadores acampou na frente da Trump Tower, em Nova York, onde o ex-presidente americano está desde que chegou à cidade.

Entenda a acusação:

O político responde a acusações relacionadas ao pagamento de suborno para uma ex-atriz pornô não falar sobre uma suposta relação que eles tiveram em 2006, o que poderia prejudicá-lo na campanha eleitoral de 2016, quando ele foi eleito presidente dos EUA. Stormi Daniels, a ex-atriz pornô, alega que aceitou US$ 130 mil do ex-advogado de Trump, Michael Cohen.

No entanto, o que configura o crime em si seria o fato de Trump ter declarado esse dinheiro como gastos do partido, o que é ilegal no estado de Nova York – por isso o caso é investigado lá. Na semana passada, Trump foi formalmente acusado no processo. Em vista disso, ele irá se apresentar na Justiça nesta terça-feira (4).