Acontece Política

Lula na China: Alckmin é o presidente do Brasil até domingo (16)

Lula
Foto: Ricardo Stuckert
Essa é a terceira vez que Alckmin assume a presidência em 100 dias

Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva viaja para China, quem comandará o Brasil será Geraldo Alckmin, vice-presidente do país, até domingo (16). A comitiva embarcou na manhã desta terça-feira (11) para o país asiático. Essa é a terceira vez que Alckmin assume a presidência em 100 dias.

Leia Mais

Maria Arraes, deputada de PE, integra comitiva de Lula à China

Alckmin acompanhou o presidente até a Base Aérea de Brasília. “Embarcado para a China, em uma viagem de muito trabalho para fortalecermos relações com nosso maior parceiro comercial. Até domingo, @geraldoalckmin_ fica na Presidência”, anunciou Lula via redes sociais.

A viagem à China terá como foco o fortalecimento das relações bilaterais com o maior parceiro comercial do Brasil, destino de mais de 30% das nossas exportações. Acompanha o presidente para a terra de Xi Jinping uma comitiva de empresários, governadores, parlamentares e ministros.

Entre os deputados de Pernambuco que vão à China com Lula, estão: os parlamentares Pedro Campos (PSB-PE), irmão do prefeito do Recife João Campos, Iza Arruda (MDB-PE), Maria Arraes (SD-PE), Túlio Gadêlha (Rede), Renildo Calheiros (PCdoB) e Eduardo e Lula da Fonte, pai e filho, que pertencem ao Partido Progressistas.