A Usina de Arte, em Água Preta, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, recebeu a primeira-dama do Espírito Santo, Virgínia Casagrande, juntamente com sua comitiva. A esposa do governador Renato Casagrande, junto com a equipe de Governo, participaram de entrevistas nos estúdios da Rádio comunitária local.
Na ocasião, ela estava acompanhada de Adriana Lúcia de Oliveira (Gerente de Residência Oficial do Estado); Fabricio Noronha (Secretário de Cultura) e Nicolas Soares (Diretor do Museu de Arte do Espírito Santos e coordenador do Edital do Parque de Esculturas – Parque Cultural Casa do Governador).
Leia Mais
Folha de PE recebe homenagem da Câmara Municipal do Recife
O grupo foi acompanhado ainda pelo curador Marc Pottier, Maria Luz Bridger, da ArtRio, e Fernando Barrozo do Amaral, que vieram do Rio de Janeiro, especialmente, para acompanhar a visita, promovendo uma rica troca de experiências institucionais e vislumbrando possíveis parcerias.
Fernando Barrozo do Amaral, que é empresário e conselheiro da Orquestra Sinfônica Brasileira, ficou encantado com a escola de música mantida pelo projeto da Usina de Arte.