Acontece

Velório de Palmirinha: familiares e amigos se despedem

Velório de Palmirinha - Foto: Folhapress
Estará aberto ao público das 11h às 13h, informou o perfil de Palmirinha

Familiares e amigos dão o último adeus à Palmirinha, uma das apresentadoras de culinária mais carismáticas da TV brasileira. O velório começou às 9h, desta segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, em São Paulo, e segue até às 17h. Estará aberto ao público das 11h às 13h, informou o perfil de Palmirinha.

Na ocasião, uma das primeiras a chegar ao velório foi sua filha Sandra Bucci, que chegou a dar entrevista à imprensa e exaltou a mãe. O consultor de etiqueta Fábio Arruda e o Anderson Clayton, que dá voz ao boneco Guinho no programa de Palmirinha, também foram se despedir da amiga.

“Quero dizer que ela lutou do dia onze até agora com todas as forças que tinha para ficar. Mas ela não conseguiu. Dessa vez, foi vencida. A única batalha que não conseguiu vencer foi a doença. Ela viveu muito plenamente, muito. Fez tudo o que quis e conseguiu, com pouca instrução que tinha, o que quis na vida. Em sua última batalha ainda deixou lição para a gente para a gente, de força, de luta”, disse Sandra Bucci.

Palmirinha
Filha de Palmirinha, Sandra Bucci – Foto: AgNews

A Vovó Palmirinha faleceu aos 91 anos, na tarde de domingo (7), devido a um agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada desde o dia 11 de abril. A apresentadora deixa três filhas, seis netos e três bisnetos.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, diz o post na conta oficial da apresentadora.