Política

A ministra Simone Tebet recebe o estrategista político Paulo Moura

O estrategista político Paulo Moura com a ministra Simone Tebet -Foto: Antônio Gonçalves
O encontro ocorreu durante o lançamento do PPA federal. A ministra gravou depoimento de apoio parabenizando Moura por sua obra “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais"

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, fez questão de reservar um momento da sua atribulada agenda para receber o estrategista político Paulo Moura.

O encontro ocorreu durante o lançamento do PPA federal. Eles conversaram sobre as práticas da boa política e a contribuição do livro “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais” para a sociedade. A ministra, inclusive, gravou depoimento de apoio parabenizando Moura pela obra tão importante para a classe política, estudantes e jornalistas que atuam na área.

Paulo continua em peregrinação pelo País realizando o lançamentos e sessões de autógrafos em diversas cidades do Brasil.

Sobre o livro:

A abordagem com que Paulo Moura apresenta o tema é inovadora: à luz do referencial teórico que embasa, em grande parte, os estudos sobre o marketing eleitoral, ele explana, por meio de casos práticos, como as atividades de estratégia, marketing e comunicação se combinam na elaboração e execução de uma campanha eleitoral. É assim que apresenta, em linguagem acessível, o conceito de inteligência política, como sendo a engrenagem que conecta estratégia, marketing e comunicação.

Ao percorrer os três pilares – marketing, estratégia e comunicação – o leitor compreende como a inteligência, que é o fio condutor da narrativa do livro, perpassa todas elas, moldando a engrenagem que move as sempre complexas campanhas.

A obra contempla exemplos práticos da aplicação dos conceitos e detalha os papéis da equipe multidisciplinar envolvida nas campanhas eleitorais, considerando experiências vivenciadas no Brasil e em diversos países, algumas das quais lhe renderam premiações e reconhecimento no mercado do marketing político e eleitoral.

Em “Inteligência Política e Estratégias nas Campanhas Eleitorais”, Paulo Moura já traz abordagens atuais dentro desse universo, como o papel dos meios digitais, o uso de dados e de pesquisas de opinião, o papel dos influenciadores digitais e da inteligência artificial, sem desconsiderar os elementos clássicos que compõem as peças de campanha e o desenho das estratégias de marketing e comunicação.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar